Sofá chaise long

Os sofás com chaise longue estão na moda, mas é preciso pensar um pouco na sua escolha, as vantagens e desvantagens devem ser ponderadas de forma a não prejudicar a decoração da sua sala de estar. Neste artigo vou considerar algumas dicas práticas que o poderão ajudar na escolha do seu sofá com chaise long, no entanto irei apenas debruçar-me sobre questões técnicas deixando de parte a minha opinião em termos de modelos.

Conforto de sofá com chaise long

Sofá e seu conforto

Muitas pessoas pensam exclusivamente na grande vantagem da chaise long, um assento comprido que permite a uma única pessoa usufruir de um conforto acrescido, podendo assim descansar as pernas depois de um dia de trabalho cansativo. É importante pensar que a chaise praticamente só servirá para esse mesmo propósito, descansar as pernas, enganam-se as pessoas que pensam ganhar mais um lugar extra com a menor perda de espaço.

Escolher a disposição da chaise long

Disposição chaise long


A escolha da posição da chaise é importante na altura de encomendar, antes de tomar a decisão da posição é importante compreender a disposição de todos os artigos na sua sala de estar, só depois de entender qual o espaço a que está destinado deverá encomendar o seu sofá, para isso pense em espaços de passagem assim como em termos de disposição estética o que resulta melhor na sua decoração.

cuidados com sofás de chaise long

Cuidados


Como anteriormente referi a chaise long será utilizada muito frequentemente para esticar as pernas, ao fazer-lo devemos estar descalço para evitar sujidade provenientes de sapatos.  Se optou por adquirir um sofá desta natureza espero que tenha em mente investir num plano de protecção contra nódoas, a impermeabilização é importante neste tipo de artigos uma vez que irá ajudar a preservar durante mais tempo a boa aparência do sofá.

Sem comentários:

Enviar um comentário